terça-feira, 16 de outubro de 2007

Segredos do Windows XP



Área de trabalho do Windows XP

Início
O Menu Iniciar (Start Menu) oferece um acesso rápido a grupos de itens, incluindo programas e documentos usados recentemente.
Todos os programas
Clique no link Todos os Programas (All Programs) para ter acesso a todos os programas instalados.
Altere as propriedades
Prefere o estilo antigo do menu Iniciar? Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e escolha
Propriedades, depois seleciona Menu Iniciar Clássico.
Modifique a resolução
Mude o tamanho da sua área de trabalho ao clicar com o botão direito do mouse num espaço vazio, depois
Propriedades>Definições (Propriedades>Settings).
Use mais cores
As placas gráficas compatíveis com o Windows deverão ser capazes de utilizar todas as cores disponíveis (32bits). Verifique as definições em Propriedades de Visualização (Display Properties) e coloque a resolução das cores no máximo.
Verifique o seu espaço livre
Verifique o espaço livre do seu disco rígido ao abrir Meu Computador, no botão direito do mouse você terá as informação de cada drive dentro do seu micro.
Grave CD-R direto pelo Windows
O próprio Windows traz um utilitário que dar suporte a gravação do CD virgem. Insira o CD no drive, e arraste no Windows Explorer os arquivos que você quer gravar para o CD. Depois só seguir os passos sugeridos pelo próprio Windows.
Meu Computador
A opção Meu Computador tem muitas opções novas, mantendo as tarefas comuns à mão.
Ao contrário das versões antigas da opção Meu Computador, o Windows XP adiciona uma área especial com atalhos no lado esquerdo com uma quantidade de características úteis. Naturalmente, pode continuar a usar a pasta para obter um acesso rápido a todos os seus discos rígidos, drives de DVD e CD-ROM e outras coisas mais, assim como a pastas especiais, como Meu Computador.
Mas esta nova área também coloca as Tarefas de Sistema no menu, com links especiais para visualizar a informação do sistema, a adição e a remoção de programas, ou a mudança de definições do sistema. Estes funcionam como hiperligações, por isso tudo o que precisa é de um único clique no rato para ir para onde quer.
Outras opções incluem o painel Outras Localizações, através do qual pode obter um acesso igualmente rápido à localização da ligação em rede, dos documentos partilhados ou do novo e melhorado Painel de Controlo. Isto apesar de o painel Detalhes localizado na parte superior fornecer mais informação sobre a drive ou a pasta escolhida pelo utilizador na janela principal.
Assim como o acesso a drives e a pastas, as janelas Meu Computador também oferecem ligações rápidas às tarefas comuns.

Como... Adicionar uma barra de ferramentas personalizada

Crie a sua própria Barra de Ferramentas na Barra de Tarefas, para aceder rapidamente a programas ou ficheiros que utiliza com mais freqüência.
A. Crie uma pasta
Em primeiro lugar, crie uma pasta num local útil, como em Meu Computador, e copie atalhos dos seus programas favoritos ou usados com mais freqüência para dentro da nova pasta, usando os comandos Copiar e Colar.
B.. Adicione os links
Agora, clique com o botão direito do rato sobre a Barra de Tarefas, depois aceda a Barra de Ferramentas>Nova
Barra de Ferramentas. O painel mostrado em cima deverá aparecer na tela. Em seguida, clique no botão Criar Nova Pasta, depois procure e selecione a pasta que acabou de criar.
C. Trabalho concluído
E já está. A sua nova barra de ferramentas irá ter o mesmo titulo que atribuiu à pasta criada por si, e uma nova série de links estará imediatamente disponível para todos os seus programas ou ficheiros mais utilizados. Tudo o que precisa fazer é clicar sobre eles.

Nenhum comentário: