quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DICAS PARA MSN

1)Deixe o apelido vazio

O Messenger obriga o usuario a escrever um apelido para ser identificado pelos demais. Mas eh possível deixar o espaço em branco. No campo do apelido, enquanto mantem a tecla ALT pressionada, digite "0160" (sem aspas) no teclado númerico - normalmente do lado direito do teclado.

2)Quem adicionou você a lista de contatos

Pode ocorrer de um usuario adicionar voce a lista de contatos sem o seu conhecimento. Para ter mais controle, existe uma area do programa que revela esta lista. Va em Ferramentas > Opcões > Privacidade, e clique no botão Ver. Vai aparecer a relação de todas as pessoas que tem você em suas listas de contato.

3) Utilize um endereco que nao seja do Hotmail
Para o caso de você trocar de conta (dica anterior), é fundamental que você conserve a sua lista de contatos (do contrário, vai ter que adiciona-los um a um). Para isso, clique no menu Contatos e em Salvar lista de contatos. Finalmente, selecione uma pasta na qual o Messenger guardara o arquivo

4)Guarde a lista de contatos
Para o caso de voce trocar de conta (dica anterior), é fundamental que você conserve a sua lista de contatos (do contrário, vai ter que adiciona-los um a um). Para isso, clique no menu Contatos e em Salvar lista de contatos. Finalmente, selecione uma pasta na qual o Messenger guardara o arquivo. Para recuperar a lista em uma nova conta, va novamente em Contatos e clique na opcão Importar contatos de um arquivo. Em seguida, selecione o arquivo guardado.

5)Evite mensagens de pessoas que nao estão na sua lista
Abra o menu Ferramentas do Messenger e clique em Opcões. Depois selecione a aba Privacidade. Acima das listas de usuários, marque a opcão Somente as Pessoas da minha Lista de Permissões podem ver meu status e enviar mensagens para mim.

6) Apague o endereco de e-mail de um computador público
Muitos amantes da privacidade detestam que o endereço de e-mail utilizado para acessar o Messenger fique armazenado em um computador puúlico, como os de cibercafes. Para evitar isso, siga os seguintes passos (depois de encerrar a seção do Messenger): dá Clique no botao Iniciar (do Windows) e em Executar; Digite no campo de texto "control userpasswords2" (sem aspas); Clique em OK. Vai aparecer a janela Contas de usuario; Selecione a aba Avançado; Clique em Gerenciar Senhas e selecione o endereço que você deseja remover do computador; Aperte o botã Remover e feche as janelas;

7)Faca desaparecer a janela "MSN Hoje"
Para fazer com que a janela "MSN Hoje" nao apareça mais no inicio da secao, clique em Ferramentas > Opcoes > Geral. Depois, desative a opcão Exibir o MSN Hoje ao entrar no Messenger.

8) Quebre a linha sem enviar a mensagem por acidente
Eh comum, durante o bate-papo, o usuario tentar quebrar a linha com a tecla Enter e acabar enviando a mensagem incompleta. A solucaoo e simples: basta manter a tecla Shift pressionada ao apertar Enter

9) De um zoom no bate-papo
Esta e uma opcao interessante para aqueles que nao gostam de caracteres pequenos. Para dar um zoom na mensagem - tanto no campo de bate-papo como no de digitação -, pressione a tecla Control e movimente a roda do mouse para aumentar ou diminuir o tamanho das letras


10) Troque o fundo (Para Windows Messenger)
A imagem de fundo do Messenger eh o arquivo lvback.gif, localizado na pasta C:Arquivos de programaMessenger. Basta colocar uma imagem de mesmo nome no local - mas sugerimos que, antes, voce renomeie a original para, por exemplo, lvback_original.gif. Depois de copiada a nova imagem para a pasta do Messenger, o fundo vai aparecer na proxima vez em que o programa for inicializado.

Desabilite a opção "Pedir Atenção"

Na janela de conversão do Windows Live Messenger tem a opção de "Pedir Atenção". Você pode desabilitá-la. Assim, quando alguém usar está opção, você apenas irá receber a mensagem Nick_do_amigo acabou de pedir a sua atenção!

Veja como é fácil desabilitar está função:

1. Clique no menu Ferramentas e depois em Opções

2. Na nova janela, clique na opção Mensagens

3. Desabilite a caixa Permitir que eu envie e receba pedidos de atenção

4. Clique em OK

Pronto!!! Agora, quando alguém lhe enviar um Toque de Atenção, você receberá apenas a seguinte mensagem: "....acabou de pedir a sua atenção!" sem que sua janela receba o efeito ou som.

Adicionando imagem na lista de Contatos

Algumas versões do MSN Messenger precisam do Messenger Plus (MSN PLUS plug para o Windows Live Messenger),

Para funcionar as imagens no fundo da lista de contatos.


Adicione novas imagens de fundo no seu MSN Messenger ou Windows Messenger. Veja abaixo como fazer:
Salve qualquer imagem no formato .gif

Renomeie o nome da imagem para lvback.

Coloque a imagem (lvback) dentro da pasta do MSN Messenger.

Normalmente localizada em C:\Arquivos de programas\MSN Messenger

Feche seu MSN Messenger por completo e abra-o novamente.

Nenhum comentário: