Conheçam sites que tornam públicas reclamações de usuários e consumidores
www.reclameaqui.net
• O usuário precisa se cadastrar gratuitamente para publicar uma reclamação ou comentar outras. O site traz um ranking das empresas mais reclamadas e abre espaços para respostas
www.ivox.com.br
• Site de opinião. O usuário cadastrado pode elogiar, criticar ou apenas comentar sobre algum produto ou serviço.
www.orkut.com
• Há desde as comunidades “Eu odeio...” até tópicos de reclamações em fóruns de usuários de determinados produtos ou empresas. A comunidade “Direitos do consumidor” tem mais de 20 mil membros.
www.tadificil.com.br
• Página alimentada por histórias, fotos e vídeos enviados por consumidores. Tem como foco os produtos ou serviços difíceis de usar. Há uma seção “Tá mais fácil”, para os casos em que as empresas efetuam correções e melhorias.
Onde a reclamação não é publicada*:
www.censura.com.br
Para denúncias de pedofilia na web.
www.denunciar.org.br
Contra crimes e violações de direitos humanos na rede.
http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp
Queixas de serviços de telecomunicações.
* O usuário preenche só um formulário on-line
terça-feira, 17 de julho de 2007
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