quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Na África do Sul, placas de propaganda invadem campo



A tragédia no estádio da Fonte Nova, em Salvador, que matou sete torcedores e deixou 30 feridos no domingo, virou destaque da imprensa internacional, que aproveitou o incidente para colocar em xeque a capacidade do Brasil de sediar uma Copa do Mundo. A tragédia lembrou o acidente em campo mais inesperado do ano. Além das autoridades displicentes, as forças da natureza também colocam, eventualmente, torcedores e jogadores em situação delicada.

Em janeiro deste ano, durante uma partida pela Liga Sul-africana de Futebol entre os times Orlando Pirates e Black Leopards, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, as placas laterais de publicidade voaram para o campo por causa de uma ventania repentina. Três jogadores - dois do Leopards e um do Pirates - e um bandeirinha ficaram deitados no gramado após serem atingidos. O jogo foi interrompido e o capitão do Pirates, Lehlohonolo Seema, teve que ser retirado de maca.

Os jogadores não conseguiram retomar a concentração após o reinício do jogo, o que não fez muita diferença. A ventania havia sido apenas o prenúncio de uma tempestade, que em minutos prejudicou a visibilidade de jogadores e torcedores, fazendo com que a partida fosse adiada em uma semana. Assista abaixo ao episódio da África do Sul:


Nenhum comentário: