terça-feira, 30 de setembro de 2008

Veja 10 dicas de fotografia digital




Tirar fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer. A habilidade em fotografar vai muito além de um simples apertar de um botão. Veja a seguir algumas dicas básicas para melhorar suas fotos.

1) Enquadramento

Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.

2) Flash desnecessário

Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.

Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.

Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.

3) Flash necessário

Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.

4) Cuidado com o fundo

Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.

Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.

5) Retratos

Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.

6) Olhe nos olhos

Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.

7) Fotos verticais

Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.

8) Aproveite a luz

Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.

A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.

É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.

9) Cor

A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.

A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.

Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.

10) Experimente

Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.

A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.






segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dicas: faça compras com segurança pela Internet




Está chegando o fim de ano, a atenção ao fazer compras pela Internet deve ser redobrada: golpistas tentam levar o internauta a sites falsos ou a baixar arquivos que não passam de programas espiões, destinados a roubar dados dos usuários.


Além de proteger a máquina - mantendo sistema operacional e softwares de proteção atualizados -, é necessário observar alguns cuidados simples, mas que podem garantir a segurança para boas compras online, sem surpresas desagradáveis. Confira as dicas abaixo:

1. Mantenha seu computador protegido, com softwares de segurança - antivírus, anti-spyware, anti-spam e firewall - atualizados. Mantenha o sistema operacional atualizado, também. Se você não se sentir seguro para fazer as configurações, consulte o fabricante ou um especialista;

2. Atenção a mensagens não-solicitadas: não clique nos links oferecidos nestes e-mails, em geral eles levam para sites falsos e têm o objetivo de roubar dados do usuário;

3. Lembre-se: os principais bancos, lojas e instituições em geral não enviam e-mails não-solicitados aos clientes; em caso de dúvida, consulte o site da empresa;

4. Prefira lojas conhecidas para fazer suas compras;

5. Não forneça sua senha para qualquer pedido de cadastramento ou recadastramento, nem para pessoas desconhecidas;

6. Em sites de leilão, verifique sempre a reputação do vendedor e consulte as observações e depoimentos escritos por outros consumidores;

7. Use o seu computador pessoal (ou o do trabalho, se for permitido) para fazer suas compras online. Evite usar computadores públicos (como os de lan houses) ou que sejam utilizados por mais de uma pessoa;

8. Certifique-se que o site escolhido é seguro: o endereço deve começar com "https://" e, na parte inferior da tela, deve aparecer o desenho de um cadeado ativado. Se você clicar no cadeado, poderá conferir se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra do seu navegador;

9. Usar o cartão de crédito na Internet é tão seguro quanto usá-lo para pagar um restaurante, por exemplo. Prefira este meio eletrônico de pagamento. Se desconfiar do site e a compra for inevitável, prefira boleto bancário ou Sedex a cobrar;

10. Verifique se o site em que você quer fazer compras oferece outros meios de contato, como um telefone ou endereço físico;

11. Guarde provas da compra, como comprovante de pagamento e e-mails de confirmação de compra e entrega;

12. Tenha cuidado especial ao comprar ítens muito vendidos (MP3 players, telefones celulares), eles normalmente estão associados a compras mais arriscadas.

13. Depois de feita a transação, efetue "logout" do site de compras, principalmente se tiver usado um computador compartilhadas por várias pessoas;

14. É aconselhável que você aprenda como limpar "cookies" e outras informações confidenciais em seu navegador;

15. Por último: use o bom senso, sempre. Desconfie de ofertas espetaculares, promoções imperdíveis ou produtos com preço muito abaixo do mercado.



domingo, 28 de setembro de 2008

Dicas para deixar o Windows XP mais rápido




Selecionamos 5 dicas simples para você deixar o seu Windows XP mais rápido. Com exceção da primeira, que diz respeito a hardware, as demais dependem apenas de mudanças em determinadas configurações, algumas ocultas dos usuários menos especializados.
Nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mas é sempre bom manter um backup dos arquivos e documentos mais importantes. Lembre-se ainda que, para realizar alguns passos, é necessário ser o administrador do sistema. Confira:

1)Tenha pelo menos 512 MB de RAM

Para o Windows XP rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar. Memória RAM é um dos upgrades mais baratos que você pode fazer na sua máquina, e o resultado pode surpreendê-lo. Mas tome cuidado para comprar pentes de memória compatíveis com a sua placa-mãe. Obtenha ajuda do fabricante do computador ou de um especialista.

2) Remova os efeitos "especiais"


Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:


Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;

Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;

Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

3) Desabilite as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:

Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).
Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

4) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;

Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.
Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.

5) Faça uma faxina no disco rígido

Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;

Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com freqüência.
São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.



10 dicas para Windows Messenger





Saber quem adicionou você à lista de contatos, colocar um apelido vazio, apagar o endereço de e-mail de um computador público são alguns dos truques que podem ser aplicados a um dos mais populares programas de mensagens instantâneas, o Windows (ou MSN) Messenger, da Microsoft. Confira 10 dicas para explorar ao máximo os seus bate-papos online:

1) Deixe o apelido vazio

O Messenger obriga o usuário a escrever um apelido para ser identificado pelos demais. Mas é possível deixar o espaço em branco. No campo do apelido, enquanto mantém a tecla ALT pressionada, digite "0160" (sem aspas) no teclado numérico - normalmente do lado direito do teclado.

2) Quem adicionou você à lista de contatos

Pode ocorrer de um usuário adicionar você à lista de contatos sem o seu conhecimento. Para ter mais controle, existe uma área do programa que revela esta lista. Vá em Ferramentas > Opções > Privacidade, e clique no botão Ver. Vai aparecer a relação de todas as pessoas que têm você em suas listas de contato.

3) Utilize um endereço que não seja do Hotmail

Sim, é possível utilizar outro endereço de e-mail que não seja do Hotmail ou do MSN. Para tanto, é necessário entrar no Microsoft Passport (www.passport.net) e efetuar um novo registro. Preencha os dados solicitados e, no campo e-mail, digite o endereço com o qual você deseja se conectar ao Messenger (é necessário ser um e-mail válido). Depois de terminado o processo, basta aguardar uma mensagem por meio da qual você poderá ativar a nova conta.

4) Guarde a lista de contatos

Para o caso de você trocar de conta (dica anterior), é fundamental que você conserve a sua lista de contatos (do contrário, vai ter que adicioná-los um a um). Para isso, clique no menu Contatos e em Salvar lista de contatos. Finalmente, selecione uma pasta na qual o Messenger guardará o arquivo.

Para recuperar a lista em uma nova conta, vá novamente em Contatos e clique na opção Importar contatos de um arquivo. Em seguida, selecione o arquivo guardado.

5) Evite mensagens de pessoas que não estão na sua lista

Abra o menu Ferramentas do Messenger e clique em Opções. Depois selecione a aba Privacidade. Acima das listas de usuários, marque a opção Somente as Pessoas da minha Lista de Permissões podem ver meu status e enviar mensagens para mim.

6) Apague o endereço de e-mail de um computador público

Muitos amantes da privacidade detestam que o endereço de e-mail utilizado para acessar o Messenger fique armazenado em um computador público, como os de cibercafés. Para evitar isso, siga os seguintes passos (depois de encerrar a seção do Messenger):


Clique no botão Iniciar (do Windows) e em Executar;
Digite no campo de texto "control userpasswords2" (sem aspas);
Clique em OK. Vai aparecer a janela Contas de usuário;
Selecione a aba Avançado;
Clique em Gerenciar Senhas e selecione o endereço que você deseja remover do computador;
Aperte o botão Remover e feche as janelas;

7) Faça desaparecer a janela "MSN Hoje"

Para fazer com que a janela "MSN Hoje" não apareça mais no início da seção, clique em Ferramentas > Opções > Geral. Depois, desative a opção Exibir o MSN Hoje ao entrar no Messenger.

8) Quebre a linha sem enviar a mensagem por acidente

É comum, durante o bate-papo, o usuário tentar quebrar a linha com a tecla Enter e acabar enviando a mensagem incompleta. A solução é simples: basta manter a tecla Shift pressionada ao apertar Enter.

9) Dê um zoom no bate-papo

Esta é uma opção interessante para aqueles que não gostam de caracteres pequenos. Para dar um zoom na mensagem - tanto no campo de bate-papo como no de digitação -, pressione a tecla Control e movimente a roda do mouse para aumentar ou diminuir o tamanho das letras.

10) Troque o fundo

A imagem de fundo do Messenger é o arquivo lvback.gif, localizado na pasta C:Arquivos de programaMessenger. Basta colocar uma imagem de mesmo nome no local - mas sugerimos que, antes, você renomeie a original para, por exemplo, lvback_original.gif.

Depois de copiada a nova imagem para a pasta do Messenger, o fundo vai aparecer na próxima vez em que o programa for inicializado.



sábado, 27 de setembro de 2008

Dez dicas para poupar tempo ao fazer buscas na web



Esqueça a biblioteca de Alexandria. A Internet é, sem dúvida, a maior fonte de informações da história. Entretanto, encontrar informação útil nesta caótica e quase infinita estrutura pode ser bastante complicado. Confira dez dicas para não perder tempo e otimizar suas buscas na rede.
» Site permite buscar imagens em múltiplos idiomas
» Mecanismo permite procurar pessoasl na web
» Wikipedia prepara serviço de buscas coletivo
» Buscas inúteis na Internet custam dois dias de trabalho

1- Tenha claro o que procura
Estar focado no que se busca é básico para que não se perca tempo. Mas se existe algo que inclina à divagação e à dispersão é a busca na Internet. Quando estamos procurando, às vezes encontramos coisas que não eram exatamente nosso objetivo, mas que se tornam interessantes. Então, vamos olhar, e acabamos perdendo o caminho. Portanto, ao iniciar uma busca, tenha um objetivo bem definido em mente. Por exemplo, saber "qual o nome dos sete anões da Branca de Neve em espanhol" - e evite perder tempo averiguando quem dubla cada um dos personagens, o ano do filme da Disney, quantas vezes foi exibido, e assim por diante.

2- Escolha a ferramenta adequada
"Ora, o Google", dirão alguns. Mas ainda que este seja o buscador mais popular, a informação flui por diferentes caminhos. Não se restrinja ao site campeão: outros meios podem ser fóruns, blogs, sites especializados ou até mesmo seus contatos no messenger. Às vezes, o que se procura está a um contato de distância. Preste atenção também a outros mecanismos de buscas - sim, eles existem.

3- Aprenda a usar a ferramenta
Ao escolher um buscador, antes de mais nada vale a pensa investir um pouco de tempo para saber exatamente como ele funciona. Se é melhor realizar a busca usando os termos entre aspas, se usa os operadores lógicos "and", "or" e outros, ou se realiza buscas contextuais em páginas concretas. Todo o tempo gasto em conhecer a ferramenta é tempo que será economizado ao conseguir utilizá-la com objetividade.

4- Seja claro e objetivo
Ainda que os mecanismos de buscas vão sendo otimizados para entender a maneira de pensar humana, os humanos também podem conhecer a maneira de raciocinar de uma ferramenta de busca. Por exemplo, para fazer uma busca de várias palavras, é conveniente pensar não apenas em como se procura mas também em como o programa que gerencia as buscas vai entender o pedido que se faz. Por exemplo, em vez de procurar por "amor e poesia", frase que tem um "e" que muitas vezes é ignorado pelos buscadores, é melhor buscar "poesia amor" - mais facilmente o programa entenderá que são duas palavras-chave a considerar em seus parâmetros de busca.

5 - Aprenda a diferenciar à primeira vista
Ao fazer uma busca, é bom conseguir determinar de cara se os resultados têm algo a ver o que se quer encontrar. Basta olhar as primeiras palavras de cada resultado para saber se foi encontrada informação útil ou simplesmente sites que pouco têm a ver com o que se precisa encontrar. Perca alguns segundos analisando as primeiras linhas dos resultados. Você saberá se está na pista certa.

6- Use inglês, dicionários e tradutores
Outras línguas, como espanhol ou português, podem até estar ganhando mais espaço na Internet, mas a realidade é que a imensa maioria das páginas está - ou oferece versão - em inglês. Portanto, se você não encontra em português o que procura, experimente traduzir as palavras-chave para o inglês e fazer nova busca. Se precisar, utilize dicionários ou mesmo os tradutores online para investigar páginas que pareçam interessantes.

7- Aprenda a buscar indiretamente
A busca indireta dá resultados ótimos quando parece ser impossível encontrar aquilo que se busca. Trata-se de não atacar diretamente o tema que procuramos, mas buscar algo relacionado com ele. Por exemplo, procurar a letra de uma canção de Elvis Presley da qual não se lembra o nome. Se não se encontra nada a partir de "Elvis Presley", pode-se experimentar usar um pedaço da letra do qual se recorde (como "kiss me my darling"). Entre os primeros resultados, certamente estará a letra de "It's now or never". Isso é aplicável a uma grande variedade de temas, e é especialmente útil quando o tema principal da busca é muito amplo ou quando, por exemplo, buscamos o nome de uma pessoa, já que pode haver muito mais gente com tal nome do que se imagina.

8- Imagens
A busca de imagens é especialmente complicada, e para conseguir os melhores resultados, além de usar dicas anteriores (busca indireta, tradução para outras línguas), não use apenas a busca de imagens do Google, por exemplo. Procure também por sites que possam conter as imagens que você quer, e aproveite outros buscadores - inclusive específicos para imagens.

9- A Wikipedia é amiga
Se a procura é por um termo popular, é quase certo que já exista na wikipedia. A enciclopédia global online colaborativa tem informação de qualidade. Não se perde muito tempo em consultá-la, mas pode-se economizar tempo ao encontrar lá o que se procura e, muitas vezes, outras referências sobre o assunto permitem que se tenha mais fontes de informação.

10- Experiência é a princial aliada
Na busca via Internet a experiência não é um grau, são 360. À medida que fizer buscas, você aprenderá a discriminar melhor, vai adicionar aos seus sites favoritos outros buscadores especializados, que funcionem melhor para determinados assuntos, e aprenderá também a pensar mais como uma ferramenta de busca, porque as entenderá melhor. Ou seja: busque e aprenda com as buscas que faz. Em pouco tempo você se tornará uma ferramenta indispensável para outras pessoas que não vão precisar de um buscador: elas terão você.



terça-feira, 23 de setembro de 2008

Descubra quem te bloqueou ou excluiu do MSN Messenger




É incrível como não param de chegar emails perguntando como descobrir quem bloqueou ou excluiu o contato de uma pessoa na lista de contatos do MSN Messenger da Micro$oft.

Eis uma solução definitiva:

>>> Checkmessenger

Este site promete descobrir quem são os amigos da onça que você adquiriu, enquanto pentelhava todo mundo pelo MSN.

Ele descobre quais contatos estão online ou não e te informa quem te excluiu ou bloqueou.

É preciso digitar o email e a senha do MSN no site e por mais que o serviço pareça sério, eu recomendo a troca da senha após o uso, vá saber se eles não armazenam os dados para “futuras consultas”.

Conselho sentimental: Se você descobrir que aquela(e) vaca/boi desgraçada(o) te bloqueou no MSN, não fique triste, ela(e) não te merecia mesmo…

ATUALIZAÇÃO 19/11/2007

Neste site é possível descobrir se uma pessoa está online agora. Caso ela esteja online no site e esteja aparecendo offline pra você, é porque ela te bloqueou!

>>> Blockstatus

Esta dica é da Lana, uma leitora do blog. Valeu moça!!!







segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Como Alterar a Senha do MSN e Hotmail




A senha do MSN Messenger é a mesma utilizada em todos os serviços da rede “Live” da Microsoft (que inclui o Hotmail, MSN Spaces e outros serviços), e antes era chamada de “Passport”, mas agora mudou de nome para Windows Live Id. Ou seja, se você quer alterar a senha do MSN, mudar a senha do Hotmail ou então trocar sua senha do Spaces, basta seguir os passos abaixo para entrar no painel de controle do Windows Live e mudar a sua senha fácil e rápido:

1.Clique aqui para ir a página de Login do Windows Live ID
2.Digite seu Login e Senha e clique em “Entrar”
3.Ná página que se abriu clique no link “alterar”, que está abaixo de “Informações de Redefinição de Senha” ou alternativamente clique em “Alterar sua Senha” no link que está localizado no painel direito.
4.Uma janela irá abrir na mesma tela pedindo que você digite sua senha antiga e depois sua nova senha nos dois próximos campos
5.Dica: escolha uma nova senha de difícil adivinhação, de preferência com letras e números e mais de 8 caracteres.






Fácil não? Se ainda assim você não conseguiu alterar sua senha, deixe uma mensagem no campo de recados logo abaixo explicando que parte você não entendeu que tentaremos lhe ajudar, abraços!



Problema: “A página nunca termina de carregar”

Se você não consegue alterar a senha do seu Messenger usando o Internet Explorer pois a página nunca termina de carregar, basta fazer os mesmos passos usando outro navegador, como o Mozilla Firefox ou o Opera.



Esquecí minha senha, e agora?

Para recuperar a senha perdida do MSN Messenger e Hotmail Live Mail você tem duas opções: pode recuperar a senha usando seu endereço de email alternativo setado na hora do cadastro ou respondendo a sua “Pergunta Secreta”, aquela que você respondeu no momento do cadastro do seu Windows Live ID, lembra?



Para dar início ao processo de recuperação de senha clique aqui e siga as instruções na tela.




domingo, 21 de setembro de 2008

MSN



Para o MSN bloqueado, existe a possibilidade de se carregar o programa direto de uma página web:

Eu uso e recomendo o Meebo, no Meebo dá pra usar Gtalk, MSN, Yahoo, Jabber, AIM e no meu caso, ainda dá pra teclar com quem está online no aqui no blog.

sábado, 20 de setembro de 2008

Box espetacular!




“… que flexibilidad…”

Assiste esse vídeo… kkkkkkkkkkkk





sexta-feira, 19 de setembro de 2008

COLOQUE SEU NOME AO LADO DO RELOGIO DO WINDOWS



Deixe seu nome ao lado do relogio do windows


Vai em:
Menu Iniciar / Painel de controle / Opções Regionais e de idiomas, na guia Opções regionais clique em Personalizar...

Ao abrir nova janela, clique em Hora

No campo Formato de hora, troque "HH:mm: ss" por "HH:mm tt" (com um espaço entre "mm" e "tt" e sem aspas);

Nos campos Símbolo a.m. e Símbolo p.m., coloque o texto desejado (o mesmo nos dois campos);Clique aplicar/ok e aplicar e ok

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Faça voce mesmo nome em gif




Muito jóia:

nome em balão>http://wigflip.com/signbot/

animado>http://wigflip.com/signbot/

minitexto>http://wigflip.com/minifesto/

mensagem de erro>http://atom.smasher.org/error/

texto falmejante>http://www.flamingtext.com/net-fu/forms/flaming-logo.html

glitter inclinado>http://www.sparklee.com

letra google>http://www.funnylogo.info/

outras >http://cooltext.com

http://creatorscorner.cottondew.net/SignatureGenerator

http://rainbow.arch.scriptmania.com/tools/rainbow_text/

Como usar:
1.Escolha o que você quer
2.Digite o texto
clique em "generate sign"(essa msn pode ser diferente se prefereir tecle enter)
depois em Host to ImageShack

irá abrir uma pagina com um monte de link

o link util sera o ultimo no fim da agina

ai eh só copiar e colar onde estiver liberado HTML


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Contador de visitas no scrap



1° Entre Nesse Site :

http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html

2° Escolha A Cor Do Contador E Clique Em GERAR ESTE CONTADOR PARA MEU SITE.

3° Irá Aparecer Um Código,Copie A Parte Que Está Entre Aspas Depois Do src = .

4° Escreva No Bloco De Notas : *embed src = "COLE AQUI O SITE">

5° Copie Isto E Cole Nos Seus SCRAPS.

6° PRONTO

P.S. No item 4°modifiquem * para <


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Transforme sua foto em desenho



Clique em procurar, para carregar sua foto, depois em continue.

Para salvar a sua foto, clique em save que estará acima da foto.



http://www.dumpr.net/sketch.php

Irá ficar assim: muito legal!!!


Fun with your photos
Get your own photo sketch



domingo, 14 de setembro de 2008

Deixe Seu Mozilla Firefox Mais Rápido!

Vo ensinar Como Deixar o Mozilla Firefox Mais Rápido Do Que ele Já é!

1º - Digite na barra de endereços do seu navegador about:config e tecle ENTER.

2º - Procure pela sequência network.http.pipelining na caixa "Localizar Nome". Veja se o valor atrubuído à ela é true. Se não for, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3º - Procure pela sequência network.http.pipelining.maxrequests. Dê um duplo clique nela e mude o valor para 8.

4º - Procure pela sequência network.http.proxy.pipelinin. Dê um clique duplo e mude o valor para true.

5º - Procure pela sequência network.dns.disableIPv6. Dê um clique duplo e mude o valor para true.

6º - Agora, clique com o botão direito em qualquer valor na tela, e escolha Nova Opção, Boolean. Dê o nome de content.interrupt.parsing, e ponha valor true.

7º - Clique com o botão direito em qualquer lugar, escolha Nova Opção, Inteira. Dê o nome de content.max.tokenizing.time e defina o valor para 2250000.

8º - Novamente, crie uma nova entrada Inteira com o nome de content.notify.interval com o valor de 750000.

9º - Crie uma entrada Boolean com o nome content.notify.ontimer e defina o valor para true.

10º - Crie uma entrada Inteira com o nome de content.notify.backoffcoun e valor 5.

11º - Crie uma entrada Inteira com o nome content.switch.threshold com o valor 750000.

12º - Crie uma entrada Inteira com o nome nglayout.initialpaint.delay com o valor 0.

Reinicie o Firefox e veja a diferença!

Créditos:Ewerlon Rodrigues Correia

É importante avisa-los que essa dica foi retirada da internet, portanto cuidado ao utiliza-lá, alguns conseguiram notar a rápidez já outros não perceberam dirença nenhuma, mas a dica está ai pra quem quizer.


sábado, 13 de setembro de 2008

Scrap piscando novo !!!



Simples galera onde esta (texto Aki)
basta subistituir pelo texto(lembrando só funciona nos scraps!!!


Bom e simples...

1.copie o codigo abaixo onde esta (texto aki) basta substituir
pela frase,palavra,letra.etc !!!
2. Mude * para <

*font style="text-decoration:blink">Texto aki!*/font>

P.S. só funciona nos recados


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais de 500 cores novas para orkut



SÓ FUNCIONA NOS SCRAPS.

1--> vai nesse site http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

2--> escolha a cor desejada

3--> vc vai perceber q cada cor tem seu codigo html

4--> exemplo:escolhi a cor ''LightCoral'' o codigo html dela eh ''#F08080''

5--> vamos usar nos scraps

6--> preste atencao >> SUA MENSAGEM AQUI.

vc vai subistituir o codigo da cor desejada por aquele q ta em vermelho

mas deixem as aspas ('' '')



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dicas de busca no google



Dicas para usuarios que queiram aprender mais sobre as funções
que o Google permite nas buscas!.

Alguns processos

Número intermediário:
Retorna valores especificos entre o valor inicial e final.
Utilize dois pontos (”..”) entre um número e outro,e o Google vai trazer
apenas resultados que tenham números dentro do intervalo que você definiu
Exemplo:
oscar 2005..2007
Retorna páginas com contéudo falando do Oscar entre os anos de 2005 e 2007 por exemplo.

Filmes, Músicas:
O Google tem a possibilidade de realizar
buscas especificas por filmes,músicas.
Exemplos:
movie:harry poter
music:the tears of the dragon

Encontre determinados tipos de arquivos:
Esta é uma forma de busca que ultilizo bastante.
Utilize o comando “filetype:” acompanhado da extensão que deseja encontrar,
documentos em PDF, documentos do Word,
planilhas do Excel são algumas das extensões suportados pelo Google.
Exemplos:
curriculo filetype:doc
investimentos filetype:xls

Wildcard (caractere curinga):
Utilizado para encontrar pedaços de texto que não recorda,
ou mesmo uma música, nome de site na internet. Use o asterisco (*)
para especificar qualquer coisa entre as palavras.
Exemplos:
mundo * tribos
h* potter

Definições:
Essa eu particularmente gosto bastante,
não sabe o que significa alguma coisa?
utilize define:eu quero saber,para aprender mais uma com o oráculo.
Exemplo:
define:iphone // define:mulheres

Quem linka para esta página:
Para saber quais páginas fazem ligações com outras
existe o recurso link:, que é muito utilizado para saber quem linka sua página. Este recurso dispensa o uso do http://
Exemplo:
link: estudiolivre.org

Pelo passado: Cachê:
Em toda busca do Google há um link que diz cachê,
ele é nada mais que uma cópia da página que o sistema indexou.
Essa é uma ótima opção para encontrar links que sumiram, ou páginas que foram modificadas. Além do link retornado na busca tradicional você também pdoe utilizar o recurso da seguinte forma:
Exemplo:
cache:www.converse.org.br

Categorias:
Este recurso é ótimo para encontrar categorias de páginas.
Por exemplo, páginas que falem do Ministério da Cultura;
Exemplo:
related:www.cultura.gov.br
Achar mp3
Busca os mp3 que estão inadvertidamentes soltos nos servidores por aí.
Exemplo:

-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" "Last modified" mp3
-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" "Last modified" mp3 "Prodigy"


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Crie Seu Nome No Logotipo Do Google



É Só Entrar Nesse Site Aqui.

http://funnylogo.info/create.asp


Tomara que tenham gostados!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Conversando com um "ROBÔ"

entre e divirtasse!


esse é o site :


~~~>[http://www.inbot.com.br/ed/popup.htm]<~~~


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Coloque relógio ( GRANDE ) nos scraps



Também uma dica muito legal, só um detalhe:
1. no lugar do "*" coloque "<".

Relogio Digital Vermelho

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/5005-red.swf?TimeZone=BRST&" width="420" height="110" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">


Relogio Digital Azul

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/5005-blue.swf?TimeZone=BRST&" width="420" height="200" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Relogio Digital Preto

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/5005-black.swf?TimeZone=BRST&" width="420" height="110" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Relogio Caveira

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/8005-gray.swf?TimeZone=BRST&" width="400" height="300" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Digital Quadriculado

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/5010-blue.swf?TimeZone=BREST&" width="422" height="100" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Digital Cereja

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/8010-red.swf?TimeZone=BRDT&" width="450" height="450" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Pontero

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/0012-red.swf?TimeZone=BRDT&" width="450" height="450" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Bola de Futebol

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/1001-blue.swf?TimeZone=BREST&" width="450" height="450" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Despertador

*embed src="http://www.clocklink.com/clocks/8006-gray.swf?TimeZone=BRDT&" width="450" height="450" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">


domingo, 7 de setembro de 2008

ESCREVA COM LETRÃO GIGANTE MESMO



Também uma dica muito legal, só dois detalhes:
1. no lugar do 1° "*" coloque "<" e no 2° "*" coloque ">".
2. você poderá no número 180 aumentar ou diminuir o tamanho da fonte.


*font face="Comic Sans MS"style="font-size:180pt"* TEXTO AQUI


sábado, 6 de setembro de 2008

Coloque seu nome na camisa do seu time



Você que quer ter seu nome na camisa do seu time? Esse link abaixo é show, com ele você escolhe a camisa, número e nome que irá colocar, podendo por na frente ou nas costa.
Segue as instruções que facinho...


http://www.geradordecamisas.com/instrucoes/


[DICA] SMS GRATIS para TIM, OI e CLARO!



Galera.. esse site envia torpedos pela net para as operadoras TIM, OI e CLARO!

Ele é o único que encontrei que dá pra enviar torpedos para TIM

Torpedos TIM: http://www.smstorpedos.com/tim-torpedos

Torpedos Oi: http://www.smstorpedos.com/oi-torpedos

Torpedos Claro: http://www.smstorpedos.com/claro-torpedos

É só acessar o site, sem segredo nenhum. Abraço a todos, espero que gostem!